• Contracheque
SensoIBGE2021
VAGAS TEMPORÁRIAS DE EMPREGO
25/02/2021, por Alex, DEPARTAMENTO DE ADMINISTRAÇÃO
O IBGE publicou no último dia 18 dois editais para contratar temporariamente 204.307 pessoas para trabalhar na organização e na coleta do Censo Demográfico 2021. São oferecidas 181.898 vagas para recenseador, 16.959 para agente censitário supervisor (ACS) e 5.450 para agente censitário municipal (ACM) em 5.297 municípios do país. Os quadros de distribuição das vagas estão disponíveis para consulta no site do Cebraspe, empresa organizadora dos processos seletivos. O Salário para agente censitário varia de R$ 1.700 a R$ 2.100 Em nossa região há vagas para os Municípios de Santana do Itararé, Wenceslau Braz e São José da Boa Vista. As inscrições para ACM e ACS vão até o 15 de março e para recenseador, as inscrições serão realizadas até o dia 19 de março. Para concorrer à função de recenseador, o candidato deve ter nível fundamental completo, e para ACM e ACS, ensino médio concluído. No ato da inscrição, o candidato poderá escolher a área de trabalho e em qual cidade realizará a prova. A taxa de inscrição (R$ 39,49 para ACM e ACS, e R$ 25,77 para recenseador) poderá ser paga pela internet ou fisicamente em qualquer banco ou casa lotérica. As vagas são temporárias e os contratos terão duração prevista de três meses para a função de recenseador e de cinco meses para ACM e ACS, podendo ser renovados de acordo com as necessidades do IBGE e a disponibilidade orçamentária. A contratação temporária é regida pela Lei nº 8.745/1993.